segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saudade em Água mansa (II)

Saudade em Água mansa(II)

Pus os fones nos ouvidos, e matutei sobre o assunto a noite toda, mais uma noite em claro, desde que o Pedro voltou a falar comigo..
A música embalava-me – happy leona lewis .
E eu pensei durante horas e horas, recaída de sono.. como foi o nosso fim ?
4 h da manhã.. e finalmente.. adormeci.
Acordei atordoada, com duas mensagens da minha melhor amiga , já agora.. Gaby , a pessoa.. que me levanta do chão, a pessoa.. que mais me respeita, a pessoa que me ama .
Mina , como correu tudo? Fico á tua espera na portinha do Sr.Jonas… - E ai sim .. lembrei-me.. que tinha combinado com ela e com a Susana , uma saída de coscuvilhe que tanto precisava.
Mããããããããããããe, hoje vou sair ! – calças para um lado, camisola para o outro, o telemóvel a piscar.. que confusão..
Marina , e essas olheiras? Vais sair finalmente? A que horas foste dormir? Tu por ventura.. ? Marina? – Tantas perguntas, dei-lhe um beijo na testa e disse
Mãe, hoje vamos fazer aquele almocinho que tanto gostamos? Quando chega o pai? – Os olhos enchem-se e daquela boca só sai..
Vamos filhota vamos.. o teu pai.. só daqui a meio ano.. – agarrei-a e disse
Para teimosa e chata.. basto eu, vá, que são 13:00 e ás 15:00 tenho de estar na portinha do sr.jonas com a Gaby e a Susana.
Depois do almoço , que para curiosos, é panados com puré.. olhei para o telemóvel .. e reparei que não respondi ao Pedro.. que lhe poderia responder? Ele sabe o quanto foi difícil, ele sabe o quanto cruel foi.. a minha vida esteve parada e agora.. bem…mais tarde respondo-lhe..
Bati a porta, e  corri ao encontro da gaby que estava na portinha  acima do monte  .
Mina.. como tu estás.. esses olhos – opá.. conhece-me tão bem ..
Gaby , o Pedro ele .. bem .. – ela não me deixou terminar .. nem respirar, abraçou-me tão forte.. e disse.
A vida.. prega-nos partidas, cuidado em quem confias .. não te esqueças que o diabo era um anjo.
Han? Que  me queres dizer com isso Gabriela?- apertou-me o coração.. um nó na minha garganta.. não compreendi, confusão tanta.. Pedro, pedro , pedro ? sai da minha cabeça!
Esvazia essa cabeça.. anda .. vamos ter com a tua amiga.. Susana?- Não é lá muito boa a decorar nomes mas este a gaby decorou..
Sim.. ela vem cá ter- resmunguei.. bem resmungado..
Contei-lhe tudo da praça dos namorados.. e tudo ficou ainda mais confuso..
A Gabriela.. era a melhor amiga do Pedro há 2 anos atrás.. e quando tudo acabou.. até eles não restaram.
Marinaaaaaaaaaaaa – veio um gritito agudo .. era a Susana , abraço apertado, felicitações de finalmente e estranhamente ela ter melhorado..
A  Susana é um enigma.. passou mal em silêncio, conheço-a á 3 anos.. e que me ocorra só a vi feliz á 2 anos atrás.. é.. por volta daquele infeliz tempo.. em que eu.. cai na real, nada se sabe dela.. nem o que lhe faz mal , ou bem. Mas gosto dela.
Susana? É esse o teu nome? És tu então?- disse a Gaby com olhos afiados..
Sim? E tu quem és? –momento tão esquisito e pesado..
 Sou a Gabriela Cardoso , a melhor amiga da Marina , conheces-me?-han?
N.. Não ! – gaguejas-te? Han?
Então estamos em pé de igualdade.. certo? – haaaan?
Certo..Gabriela..- disse a Susana desagrada .
Descemos o monte até aquela maldita praça.. e de repente ..um cheiro.. uma voz..
Marina, por cá? Marina Castro certo?- o meu Deus.. nem me acredito que é..
Duarte? Duarte Lino? És tu? – Ai Jesus…
O meu Deus..como tu estás.. b.. Linda ! – abracei-o tão forte tão forte.. como ele estava lindo.. apressadamente agradeci ..
Obrigada Duarte , tu é que.. enfim.. que bela peça que estás agora..
  Caracóisescuros.. olhos claros da cor do céu, moreno que reluz , cheiro a.. sal , a cocô , a maré..
o nerd da turma que agora.. era surfista ..o meu companheiro de carteira do 1º ao 7º ..
Duarte Lino.. como tu estás lindo.
Bem , Nina.. espero voltar a ver-te.. que bom rever-te.. eu encontro-te na net certo? –Nina?.. arrepiei-me..
Ando.. acanhada dessa vida virtual mas sim Duda.. encontras-me..- ele sorri.. com aqueles dentes perfeitos , dá-me um beijo na testa e dá um xauzinho.. ás gaby e á susana.
Wow.. o telemóvel toca de novo..
Marina?-disse a Gabriela num tom altivo..
Sim..?- respondi-lhe..
Este é.. o Duarte ranhoca..?
O meu Deus, este é o Duarte fraldas? – disse a Susana no meio da conversa com a Gaby ..
Sim sim sim sim – humilhei-o fortemente e a mim também, porque o certo é que ranhoca ou fralda.. ele está.. caliente..
PedroVieira- Marina responde-me.. não vou desistir de ti.. hoje , vou-te buscar a casa.. ás nove em ponto, vou-te levar um sitio.. – pensei.. que sitio Pedro? À pedra da colina onde me deste o primeiro beijo? Á praia onde juramos amor eterno ? que sitio dos 11 meses de namoro que tivemos?
Ele mata-me.. e deixa-me sem resposta.. facada atrás de facada.. espera.. outra mensagem?
Nina? Mudas-te de numero? Estás.. radiante , com esse cabelo mais longo e com esse sorriso mais.. belo / Duarte.
Parei no meio da praça.. parei no tempo.. a Gabriela e a Susana.. agarraram-me .. e eu sussurrei..
Só quero ser feliz.

1 comentário:

  1. Simplesmente Lindo *.* É tudo o que tenho para descrever este maravilhoso texto.

    ResponderEliminar