quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Saudade em água mansa (III)


Saudade em água mansa (III) 

Olá Duarte , não mudei de número e nem social ando.. estou igual , e como disse, tu estás uma bomba :)  / Nina.. – Saiu-me uma coisa aparvalhada, sem nexo até.. não soube o que dizer ao pedro, aliás, a tarde passou-se, com uns múrmuros de quem falava comigo, não ouvi nada.. pensei em horas, nos 11 meses em que me julguei feliz.
Cheguei a casa , depois de deixar a Gaby e a Susana em casa , a minha mãe tinha saído para fazer umas compras..
Eram nove menos vinte, e comecei a suar frio, comecei a pensar se ele realmente aparecia lá , se ele.. tinha a distinta lata de aparecer no lugar onde já fora feliz .. há uma música que diz que não devemos voltar ao lugar onde já fomos feliz.. ando nesse dilema, evito até pensar na música que me fez feliz .. enfim.
Nove menos cinco.. e comecei a pensar no que vestir, a minha mãe não chegava , não sabia de todo o que fazer..
Até que por fim…
-DuarteLino , chamada- não sabia o que fazer, atender? Não atender? .. atendi..
-Nina?-
-Duda?-
-Que fazes hoje?-
-Nem sei bem, porquê?-não sabia mesmo..
-E que tal ás dez e meia, onze te ir buscar à portinha do sr.jonas? -
-uff.. duda não sei.. eu depois digo-te algo..-
-Hum.. não estás bem, Nina depois liga-me então.- não estava mesmo..
-Está bem.. beijinho.-
-beijo – este beijo foi sexy da maneira que foi dito.
Nove em ponto e nada.. descansei por meros segundos até a campainha tocar.. nervosa desci as escadas e abri a porta num só folego ..
-Filha .. desculpa mas a mãe atrasou-se.. – uff até respirei.
-Mãe ! és tu ainda bem !!!- a cara dela.. foi piedosa quando lhe sai estas palavras..
-Pois boneca.. tens ai um rapazito á tua espera.. que te vai levar para jantar..- não mãe.. pensei.
-Já estou pronta.- sai roboticamente , para o Renault preto que estava estacionado em frente ao portão -
-Juízo…- disse-me ela com um aperto.
O sitio onde o Pedro me levou numa viagem silenciosa e morta.... foi para o restaurante “ Beijo negro” , que se situa na colina atrás da praça dos namorados.. o primeiro restaurante onde fomos .. á 10 meses atras , lembro-me , de ele me agarrar a mão e dizer – Nina, hoje fazemos um mês de namoro , e a seguir a estes quero que venham muitos mais, és o que quero verdadeiramente, és a mulher que procuro..sempre.- Hoje, aquela palavra sempre , é o que mais me magoa.. pensei mesmo.. que era para Sempre ..
-Sempre, prometo amar-te sempre- disse-lhe eu , com os olhos chorosos de alegria, respirava e amava de coração cheio, era ele.
Era ele..
A pessoa que estava agora ao meu lado, de lábios cerrados.. era a mesma pessoa que à 10 meses atrás me prometeu um sempre.
O jantar acabou, com conversa que puxava o necessário “ e que tal hoje?” “ tudo bem?”..
Quando ele.. me deixou em casa , ás 22:30 em ponto , deu-me um beijo na testa e disse ..
-Respeito Nina é o que tenho por ti.- Nunca tiveste.. pensei eu.
-Respeito Pedro? Respeito é palavra que nunca deves dizer, tal como o sempre .. que morreu .-engoli em seco..
-Marina, eu amo-te , lembras-te do que é isso?- SIM , SIM SIM E ENTÃO?
-Não amas, quem ama.. não troca, quem ama.. respeita , quem ama Pedro..quem ama.. não abandona .- Senti algo quente, a escorrer-me pela cara , uma lágrima.. outra..
-Eu amo-te.. foram 11 meses, começou tudo dia 28 de Novembro , acabou tudo dia 20 de Outubro , foi contigo que.. fui feliz, foi contigo que dei tudo de mim, o nosso primeiro beijo , o teu vestido vermelho, cintado , com um cinto castanho e um casaco de ganga.. o teu cabelo liso.. com o teu perfume fresco , as tuas argolas.. as tuas unhas pintadas de preto , esses teus olhos negros , com um vulto branco…
 , o nosso ultimo beijo .. o mesmo cheiro.. a mesma pessoa, o mesmo amor.. – ele lembrava-se de tudo.. que crueldade.., baixei os olhos e disse..
-Se me amas.. mostra-me isso com tempo.. mais que palavras.. desta vez.. não digas o sempre, mostra-me o sempre.- Dei-lhe um beijo na cara, corri para casa sem ouvir a resposta.. agarrei-me á almofada e chorei, gritei..
Estou cansada disto, tanto tempo a lutar por mim, para em uma semana tudo desabar?
Ele trocou-me..
Ele deixou-me..
Isto não me sai da cabeça..
Se ele me amasse.. ele não me tinha largado a mão , ele não me deixava caída no chão .
Pedro.. eu amo-te , eu sim.. eu amo.
-DuarteLino – chamada.

Sem comentários:

Enviar um comentário