quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Saudade em Água mansa (IV)


Capitulo IV
 
Acordei, eram sete da manhã , com 7 chamadas do Duarte, estava um grande sol , que me batia nos olhos lagrimados ainda , ligo ao Duda pelo sim pelo não..
-Duarte?-
-Nina, bom dia..- acordei-o..?
-Que querias ontem?- agressiva..
-Íamos sair ..ou pensei mal , onde estás?-
-Pois é.. desculpa.. casa porquê?-
-Veste-te, anda á prainha, estou á espera de ondas, cheguei agora mesmo.. de manhã..-
-É que se começa o dia, vou-me arraniar, espera por mim á beira do calçadão dos gelados..- estava mandona..
-Sim nina, até já.-
Não percebo esta aproximação..  tenho confusões na minha cabeça, acho que é de dormir pouco..
A Gabriela disse-me entre linhas que tinha algo sério para falar comigo.. a Susana anda desaparecida..
O Pedro.. o Pedro..
Apanhei uma maçã , um iogurte e toca a ir pela rua abaixo até chegar á praça para apanhar o autocarro ..
Ouvi uma conversa estranha entre duas velhotas..uma dizia que a Mariazinha pimpolha , tinha saído á rua de avental e cuecas em plena praça de namorados , no entanto a outra jurava que não era  a marizinha pimpolha mas sim a fanecas facadas ..
Não percebi nada ..a Mariazinha pimpolha de cuecas? Aquilo consegue usar cuecas?
Bem.. cheguei á praia, o Duarte estava no preciso sitio , com um cheiro a mar delicioso..
deu-me dois beijos estrondosos ,e levou-me até ao sitio de “estimação” dele na praia, lá estive eu uma bela manhã a vê-lo surfar , até que se cansou, saiu todo encharcado (que visão de outro mundo) sentou-se e falamos um pouco ..
Sobre como ele era falhado na escola, sobre como sempre tive tantos atras de mim e escolhi o pior de sempre..
-Nina, és linda.. sempre tiveste tanto rasgo para te livrares dos acréscimos, livra-te deles agora.. liberta-te disso , o que me libertou de tanta coisa foi o surf.. sinto que pertenço de corpo e alma a algo.. – que piroso.. mas que lindo ao mesmo tempo..
pagou-me um gelado, e já era uma menos dez..
- Duarte tenho de ir..- oh não queria ir..
-Sim Nina, foi bom.. – se foi..
-Vá dá-me um beijo , para eu ir-
Ele agarra-me.. não sei como.. nem sei vindo de onde.. na minha boca.. aquele sabor doce desaparece e fica um sabor salgado.. a minha boca.. a dele..
Nós..
O 74 a passar..
Mãe a Ligar..
Mensagem do Pedro..
-Duarte.. eu… eu..-

Sem comentários:

Enviar um comentário