segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saudade em água mansa.

Saudade em água mansa(I)

Nina? - Disse-me ele , com um tom.. irreconhecível naquela praça fresca , onde tudo há dois anos começou.. , eu sinceramente nem percebi de onde veio aquela pronuncia abafada de nervos..e.. nina?.. não me chamavam isso .. há uma imensidão.
Sim...?- Respondi-lhe , com medo.. que vomitasse tudo aquilo que tenho vindo a acumular desde o inicio , um vómito de sentimentos.. eu tenho esse problema.
Precisamos de falar , é que eu .. eu.. não vivo sem ti Marina - Esta frase, foi uma bomba no escuro, e nem têm noção de como eu até aquele dia, tinha sonhado com aquele amontoar de palavras .. a soar aos meus ouvidos..
Pedro, já se passaram.. quase dois anos, não estás em boa situação.. para me dizeres isso.. não é justo .- Eu só lhe queria ter dito.. que o amava loucamente, desde o primeiro dia que o vi , lembro-me desse momento ainda hoje , o cheiro dele, de como ele me fez sentir a penas com um olhar . Lembro-me daquela camisola ás riscas azuis escuras, com aquelas calças de ganga mais claras, e aquelas sapatilhas.. all star cinzas.
Isto que sinto por ti , vai durar mais dois anos, e mais dois anos, até .. não haver mais por onde contar, és a mulher que eu não soube amar, és a mulher que eu perdi.. és a mulher.. que eu quero - Com uns palavrões à mistura.. o meu coração .. parou .
Falamos mais logo sim Pedro? Liga-me, manda-me sms .. agora não consigo - Disse-lhe a ultima letra, com uma lágrima que me fervia pelo rosto abaixo , não chorava pelo Pedro à 1 ano, senti-me indigna .
Só porquês na minha cabeça, porquê agora? agora ? que me levantei, que aprendi a viver , embasbacada nos meus livros e na minha vida super anti-social? Que é feito.. daquela rapariga de quem ele gostava? aquela Mulher ao meu lado? aquela.. por .. quem ele.. me deixou?.
Estávamos na praça... virei a cara , com aquele gesto orgulhoso, limpei a lágrima, dei-lhe um sorriso e caminhei de costas voltadas..
Marina? Desta vez.. desta vez eu vou atrás de ti . - Corri , lavada em lágrimas , até ao meu conforto , que se situava a 10 minutos daquela maldita praça dos namorados onde tudo correu mal ..
Cheguei a casa.. a minha mãe.. olhou-me nos olhos .. e disse ..
Como correu o tal encontro com aquele cachopo que só te soube fazer mal?- Disse-me ela , com palavras afiadas ..ela sabia..
Nã....- Ia responder..
Marina filha.. não sofras outra vez da mesma maneira , desta vez não.- Agarrei-me ás " saias" da mãe.. e olhei naqueles olhos da vida.. com um ar de gratidão.
O meu quarto é verdade.. aquele sitio que nos afoga em memórias.. aquele sitio, da música .. do dia do primeiro beijo, da música.. do ultimo dia.. é onde estou , a olhar para o telemovel.. á exactamente 30 minutos e 49 segundos.. com esta mensagem .
PedroVieira- Marina.. lembraste do que te disse no nosso primeiro beijo? continuo a dizer-to .. vou-te fazer a mulher mais feliz de sempre.
Penso e repenso.. e só me ocorre aquela mensagem de há 2 anos atrás, naquela noite de Dezembro : Eu tentei.. infelizmente já não dá.. demos tudo o que tínhamos a dar.. até um dia Marina.

1 comentário:

  1. está lindo, maravilhoso simplesmente. Escreves o que de mais puro sentes. O que de mais bonito há. Deixas aquela lágrima no canto do olho e a pensar em tudo o que já foi passado.
    Disseste-me que é uma historia e que ainda falta muito para ela acabar. sim, até pode ser verdade. Mas acredita que a tua verdadeira história, aquela que vais recordar para sempre pelos melhores motivos, ainda está para vir e vais ter o teu grande e maravilhoso final feliz que tanto mereces.

    ResponderEliminar